27/10/2014

29 Semanas

Olá Amigos!!
Enfim cheguei a semana 29 e as contrações falsas vieram com tudo junto com ela...
Ando sentindo aquele desconforto que já descrevi para vocês em outro post, minha barriga fica bem dura e incomoda um pouquinho. Mas fazer o que né se temos que passar por isso...
O bom é que agora falta pouco!!!
Os sintomas do começo também estão voltando, enjoo, nâuseas, cansaço, dores de cabeça e dores nas costas...
Mas o importante é o bem estar do meu príncipe!!!

29 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Os músculos e os pulmões do bebê continuam se desenvolvendo, e a cabeça está crescendo para acomodar o cérebro, que está cada dia maior. Com tanto crescimento, ele precisa de muitos nutrientes.

Se você está esperando um menino, os testículos dele estão descendo de perto dos rins para a região da virilha. Se você espera uma menina, o clitóris dela ainda está relativamente saltado, porque os lábios da vagina ainda não conseguem cobri-lo.

Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia. Tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais. Veja nossas dicas para um fast food mais saudável.

É importante comer alimentos como feijão e verduras escuras, que são ricos em ferro, para afastar o risco de anemia.

Muitos médicos recomendam vitaminas especiais para o pré-natal, que contêm ferro e cálcio. Só que esses suplementos podem agravar ainda mais sua prisão de ventre. Capriche na ingestão de fibras.

Veja mais informações sobre como se alimentar bem este mês.

O dilema: parto normal ou cesárea?

Você já deve ter ouvido a pergunta mil vezes. Vai fazer parto normal ou cesariana? Existem muitas opiniões e é difícil tomar uma decisão.

A melhor maneira é se informar ao máximo sobre o assunto para decidir, junto com o médico, o caminho mais adequado. Quando você mostra que sabe sobre o assunto, acaba mostrando para o profissional que acompanha sua gravidez que também quer participar das decisões sobre seu bebê.

Temos uma seção inteira sobre o parto para você explorar. Leia também as histórias de parto enviadas por nossas leitoras. Nada como experiências da vida real para ajudar você a formar sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário