01/10/2014

Auxílio Maternidade

Amigos esqueci de repassar essa informação importante para vocês... Ontem fui na previdência social me informar sobre o auxílio maternidade, pois estou a 2 anos desempregada e muitas pessoas me disseram que eu tinha direito, me falaram que até 3 anos depois ainda tínhamos direito, mas não foi bem assim não.
Conversei com um atendente que me explicou tudo direitinho. Temos que ter parado de contribuir para o INSS a 10 meses, ou seja, se você esta a 10 meses ou menos desempregada tem direito.
Você da entrada no pedido agora, estando grávida, mas só recebe depois que o bebê nascer, e se não tiver mas direito tem como reverter a história...
É só você começar a pagar sua autonomia que esta em torno de 81 reais por mês, que depois que o bebê nascer consegue o benefício.
Acho que vale muito a pena, mas também sei que tem mãezinhas que não podem disponibilizar esse valor por mês nesse momento.
Mesmo você pagando sua autonomia, pode arrumar um emprego de carteira assinada, não interfere em nada!!! Gente, isso quem me explicou foi o atendente da previdência social de Santa Cruz - RJ, para mais informações procurem a previdência mais perto da sua casa!!!

Um comentário: