21/10/2014

Contrações de Braxton Hicks

Olá Amigos!!
Bom, de ontem para hoje tive essas famosas contrações de Braxton Hicks que também são conhecidas como contrações de treinamento, e confesso a vocês que não foi muito agradável e eu e meu marido ficamos muito nervosos...
A minha médica já tinha me falado dessas dores, já tinha me preparado para elas mas mesmo assim quando passamos é que sabemos como é, e o nervosismo sempre no acompanha.
Ela explicou que essas contrações servem para preparar o nosso corpo para o trabalho de parto, e em uma coisa ela estava certa: quando for contrações de verdade vamos saber distinguir. E é verdade da pra saber a diferença, elas não vem em um tempo certo, tive umas ontem a noite e a outra só veio hoje de manhã.
Enfim nem dormi direito e já acordei pesquisando tudo para dividir com vocês, então lá vai. Espero que gostem!!!

Durante a gravidez a mulher pode ter vários episódios de contrações, mas nem todas as contrações representam o início do trabalho de parto. Conseguir identificar as contrações é muito importante para que a mulher saiba quando ela deve ir ao hospital ou não.

Como são as contrações de gravidez

As contrações de gravidez são caracterizadas por:
  • Dor no baixo ventre, como se fosse uma cólica menstrual mais forte que o normal;
  • Dor em forma de pontada na região da vagina ou no fundo das costas, como se fosse uma crise renal;
  • A barriga fica muito dura durante a contração, o que dura, no máximo, 1 minuto de cada vez.
As contrações durante o período gestacional são importantes para treinar o útero para o momento do parto, mas a intensidade e frequência determinam se são contrações de treinamento, a partir das 20 semanas de gestação, ou próprias do trabalho de parto, a partir das 37 semanas.

Contrações de Braxton Hicks

As contrações de Braxton Hicks são contrações de treinamento, em que a barriga ou uma parte dela fica momentaneamente muito dura. Geralmente, este tipo de contrações surgem por volta da 20ª semana de gestação, para preparar o útero e o corpo para o momento do parto.
As contrações de Braxton Hicks normalmente acontecem entre 3 a 4 vezes por dia, podem ocorrer quando o bebê se mexe ou chuta, diminuindo com o repouso ou mudança de posição da mãe. Elas duram menos de 60 segundos, não têm ritmo e não causam dor.
Além disso, estas contrações de treinamento podem causar um ligeiro desconforto na região pélvica que não se estende para as costas ou outra parte do corpo.
Quando ir ao hospital
A gestante deve ligar ao seu obstetra ou ir ao hospital no caso de ter contrações intensas, frequentes e ritmadas, principalmente entre as 34 e as 36 semanas de gravidez ou se estas contrações vierem acompanhadas de corrimento rosado ou vermelho.
Nestes casos, o médico poderá indicar repouso e prescrever magnésio para evitar que as contrações provoquem o trabalho de parto antes do tempo.

Contrações de trabalho de parto

As contrações que indicam início de trabalho de parto são sempre acompanhas de dor e não diminuem com o repouso. Elas podem acontecer a partir das 37 semanas de gestação, são regulares e ritmadas, aumentam de intensidade e surgem inicialmente a cada 20 minutos, evoluindo para um intervalo menor de 15 minutos e depois a cada 10 e 5 minutos.
Quando ir ao hospital
A grávida deve ir ao hospital quando as contrações demorarem cerca de 1 minuto cada uma e ocorrerem de 5 em 5 minutos porque são sintomas que o bebê vai nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário