20/10/2014

A mala da maternidade

Olá Amigos!!
Assim como eu sei que tem muitas mãezinhas que não fazem idéia do que levar na mala da maternidade... Então resolvi fazer um post dando uma noção do que levar, lembrando que eu vou ter o meu bebê pelo SUS então é bem diferente de quem vai ter em um hospital particular.
Bom, como muitos sabem é meu primeiro filho então vou passar para vocês o que foi passado para mim pela técnica que me recepcionou na visita à maternidade.
Quando chegar a hora de ir pro hospital devemos ir somente com os nossos documentos, os exames e ultra mais recente e o principal o cartão do pré natal, para as mãezinhas que vão ter em hospital particular acho que quando forem se internar pode levar tudo ( as malas sua e do bebê, o enfeite de porta, as lembrancinhas ), no caso das mãezinhas do hospital público após o nascimento do bebê que algum familiar ou o marido deve levar as malas.
Cada uma leva na mala aquilo que achar conveniente, dizem que no hospital público é fornecido o absorvente pós parto e as fraldinhas RN para o bebê, cada mulher tem um fluxo e sabe a quantidade de absorventes que gasta, eu vou levar os meus absorventes pós parto comprei 2 pacotes e também vou levar 1 ou 2 pacotes de fraldas RN, mas isso fica a critério de cada um.
Agora vou passar uma lista dos itens da mala da mamãe e a mala do bebê:

OBS: As malas da mamãe e do bebê devem estar arrumadas à partir do 7° mês de gestação.
Sacola da mamãe
01 - pacote de absorvente próprio para o pós-parto
01 - chinelo de quarto
03 - jogos de camisolas que sejam de fácil manejo para amamentação
06 - calcinhas de tamanho maior do que usava antes de engravidar
01 - cinta pós-parto
01 - roupa para o dia de alta
02 - sutiãs de amamentação
- protetores de seios
- máquina fotográfica (checar baterias e levar carregador)
- filmadora (checar baterias e levar carregador)
- produtos de higiene íntima: escova de dentes, escova de cabelos, shampoo, sabonete, creme dental, toalhas...
Sacola do bebê
01 - creme para prevenção de assaduras
01 - pacote de fralda descartável (tamanho recém-nascido)
03 - conjunto pagão com calça
03 - conjunto de lã de acordo com o clima
03 - macacão de recém-nascido
02 - lençol de bercinho
01 - manta (de acordo com a estação)
06 - fraldas de pano (brancas, sem pintura)
01 - escovinha macia para cabelos
02 - sapatinhos e luvas de lã (no frio)
- lembrancinhas
- enfeite de porta
Esta é a lista mínima, fica a critério de cada um o que desejar levar a mais

2 comentários: