20/09/2014

24 semanas

Olá Amigos!!!  Cheguei com louvor a 24° semana.

Hoje completo 24 semanas e devo confessar que essa semana foi bem complicada...
Muito cansaço, dor nas pernas e um pouquinho de cólicas.  Nesta semana tive consulta de pré-natal graças a Deus esta tudo bem com o Gustavo e tive uma baita surpresa emagreci 1,5 kg,  na hora fiquei preocupada, mas a médica me explicou que não tem problemas porque o bebe continua crescendo, mesmo porque ainda tem espaço no útero. E minha pressão também esta controlada.
Então... Comemorei!!! Ou seja, até agora continuo com o mesmo peso que tinha antes de engravidar, mais magra até. kkkkkk E minha pressão está boa coisa que era bem difícil acontecer antes.
Sobre as cólicas a médica disse que poderia ser gases e me passou um remedinho milagroso que fez um efeito mágico e realmente as minhas cólicas desapareceram.
Os chutes estão cada vez mais fortes e tem dias que sinto ele girar dentro da minha barriga e é uma sensação maravilhosa...
Então estamos rumo à 25° semana!!! Aguardem


24 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo

Desde a semana passada, o bebê engordou cerca de 90 gramas. A pele dele é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do seu útero.

Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo. 

Outro grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável". 

Confira a linda história fotográfica de uma duplinha de gêmeos prematuros e sua família.


Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.

Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.

Como fica sua vida

Estrias avermelhadas podem aparecer na sua barriga, coxas, bumbum e seios. Muitas mulheres também reclamam de coceira na pele. Cremes podem até aliviar essa coceira, mas, infelizmente, não fazem as estrias desaparecerem nem conseguem impedi-las. 

Estrias são típicas desse estágio da gravidez e costumam ficar mais discretas e com um tom mais próximo da própria pele depois do parto. E sempre há a chance de você ser uma das sortudas que passam incólumes pela gravidez, sem estrias. Sua mãe tem? A hereditariedade infelizmente é um dos fatores determinantes para o surgimento de estrias.

Os olhos tendem também a ser mais sensíveis à luz e a ficar mais secos, um sintoma perfeitamente normal da gestação -- embora menos conhecido. Para melhorar o desconforto, pingue uma solução de lágrimas artificiais que pode ser encontrada nas farmácias.


http://brasil.babycenter.com/24-semanas-de-gravidez?scid=br_pt_mbtw_pregnancy_preg24#ixzz3Ds9KJXtj

Nenhum comentário:

Postar um comentário