29/09/2014

Cegonha Carioca

Olá Amigos...
Na última sexta-feira fui fazer a tão esperada visita à maternidade, pois vou ter meu bebe no hospital público.
Quando comecei a fazer meu pré-natal no posto aqui perto da minha casa recebi o cartão da gestante e dentro dele tem um espaço que quando atingimos algumas semanas (se não me engano é 20 semanas, mas não tenho certeza) a médica que nos atende preenche, carimba e fica marcado o dia e a hora da visita ao hospital de referência mais próximo da sua casa para se realizar o parto.
Nem sempre o hospital de referência é o mesmo que temos o bebê, pois como todos sabem no dia é preciso ter vaga. Se não tiver somos encaminhadas para outro hospital mais próximo.
Então... Chegou o meu dia e me avisaram que eu teria que levar um acompanhante, meu marido foi comigo, e confesso que foi bem engraçado.
Assim como eu tinha outras meninas grávidas que também foram fazer a visita e algumas como eu era "marinheira de primeira viagem", tudo pra gente era novidade e confesso que o medo bateu forte. kkkkk
A técnica que nos acompanhou na visita era muito calma e paciente e nos explicou tudo detalhadamente, a todas as perguntas que fizemos, nos mostrou a sala dos acompanhantes, a sala do parto normal, a sala do parto cesária, os alojamentos que vamos ficar depois que os bebês nascerem, foi muito bom e esclarecedor, tirando o fato de ter uma mulher em trabalho de parto que gritava tanto, mais tanto, deixando eu e as outras meninas totalmente nervosas. kkkkk
Para as meninas que também vão ter seus filhotes no hospital público e vão passar por essa visita vai o meu conselho: Não tenham vergonha!!! Pergunte tudo o que querem saber, esclareça todas as dúvidas...
Depois quando entregam de volta o cartão da gestante pra gente já no fim da visita, vem um folheto dentro contendo todas as informações que nos foram passadas naquela visita e o número da ambulância cegonha carioca.
Eu amei a visita, foi muito bom!!!
E agora vamos falar do um pouquinho do kit de roupinhas que ganhamos no fim da visita.
Tudo muito lindinho, roupinhas boas, tecido bom, manta grossa, somente a bolsa que vem com o símbolo da prefeitura mas eu vou usar todas as roupinhas no meu filhote.
A bolsa vem lacrada, e dentro as roupinhas vem muito bem embaladas.
Vem bastante coisa...
Vou postar umas fotinhos que tirei.
Me disseram que quando ganhamos alta depois do parto, ganhamos outra bolsa. Bom, isso já não sei se é verdade mas depois com certeza conto para vocês!!! Bjossss

OBS: Para ganhar o kit, tem que ter feito o pré-natal em uma unidade pública de saúde ( posto, clinica da família)




2 comentários:

  1. Adorei seu blog parabéns... tbm estou gravida de um menino, to de 37 s e 4 d e vou ganhar pelo SUS tbm e já fiz a visita tbm e ganhei tbm o kit cegonha no dia foi tudo igual como vc falou aqui Rs...Rs... beijos pra vc e o bebê.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho...
    Dizem que depois que temos alta do hospital ganhamos outra bolsa, não sei se é verdade...
    Uma boa hora pra vc e Deus já esta do seu lado protegendo vc e seu bebe. Bjosss

    ResponderExcluir