25/09/2014

Os preparativos do chá de fraldas...

Olá Amigos!!!

Vim contar um pouquinho dos meus preparativos para o chá de fraldas do Gustavo.
Vou fazer o chá no início de novembro, e assim que resolvi que iria mesmo fazer começaram as dúvidas: o que servir de comida de bebida, chamo só as meninas ou os rapazes também...
Bom, como sou mãezinha de primeira viagem, no começo fiquei meio perdida, sem saber muito bem o que fazer e por onde começar, mas até que agora já estou me encontrando, e como para tudo na vida tem que ter uma organização comecei com as listas.
Sou extremamente organizada, então tenho lista de tudo. kkkkkk
Fiz primeiro a lista de convidados, para saber mais ou menos quantas pessoas iria chamar, e a partir dela é que tudo tem início, com essa lista tive a noção de quanto de comida teria que servir, o quanto de bebida, a quantidade de lembrancinhas e os convites.
Infelizmente não vou poder convidar todos que queria, então será uma reunião íntima só com a família e os amigos mais próximos.
Como meu marido é muito festeiro, o que já fui antes de engravidar porque agora amo o silêncio. kkkk Acabou se tornando uma mini festa...
A maioria dos meu parentes bebem, então resolvi fazer churrasco, apesar de achar que não combina muito com a comemoração, mas fazer o que né. 
Aí ficou assim: Churrasco, caldo e torta salgada
Também ia fazer um bolo doce, mas no fim achei desnecessário, em pensar que a maioria das pessoas que bebem não comem bolo, e ficaria muita coisa para servir em pouco tempo, pois o "chá" começará às 13:00.
E lá vem as outras listas:

  • Lista do que comprar para a ornamentação
  • Lista do que comprar para fazer a comida
  • Lista do que comprar para fazer o churrasco
  • Lista do que comprar de bebidas
Viu como sou organizada??? Ainda esqueci da lista dos gastos. kkkkkk

Com a ornamentação gastei bem pouco, quero fazer tudo bonitinho, mas dentro das minhas condições, e quando nos mesmas ornamentamos já se tem uma ecônomia imensa.
Com a comida tive um dilema entre salpicão, maionese ou macarronese, pois o salpicão dependendo da quantidade de convidados sai caro, a maionese é trabalhosa ( muita coisa para picar ) demoraria mais tempo, então optei pela macarronese porque ela rende mais, é rápida e fácil, como quero fazer tudo ao meu jeito com o meu toque, não quero nada muito trabalhoso que exija muito tempo de mim na cozinha. E junto a macarronese também vou servir arroz e farofa.
O caldo meu marido que vai fazer, e dependendo do caldo sai bem baratinho e economiza em outras coisas, como nas carnes do churrasco. kkkkk
E Deus foi muito generoso comigo, me deu uma marido que é cozinheiro profissional, então aproveito né, as vezes abuso. 
Com o churrasco é aquelas coisas básicas mesmo, carne, asa e linguiça...
Com as bebidas muito refrigerante, e a cerveja os parentes e amigos tem o hábito de trazer uma caixinha de latinha.
Mas é claro que não consegui organizar isso tudo sozinha, afinal é muita coisa para fazer em apenas 3 meses que ainda tenho pela frente, então contei com a santa ajuda da minha Mãe e da minha amiga e madrinha do Gustavo Thainá. Se não fosse elas me acalmando e me ajudando já tinha enlouquecido. kkk 
Então agradeço muito a elas, obrigada por tudo, amo muito vocês duas!!!
E agora que já ta meio caminho andado, só me resta roer as unhas e esperar chegar o dia!!!
As lembrancinhas ganhei de uma amiga muito querida e logo logo vou postar a fotinho pra vocês.
Espero que tenham curtido a minha maluca organização. Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário